fbpx

Bombardeiro nuclear da Força Aérea dos EUA é transportado por mais de 300 km em rodovias

O Rockwell B-1 Lancer é um avião bombardeiro pesado, com quatro motores a jato de alta potência, podendo voar a velocidades supersônicas, graças ao sistema de asas móveis.

Devido à idade avançada da frota desses aviões, boa parte das unidades está sendo aposentada pelas Forças Armadas, sendo algumas desmanteladas, e uma, em especial, chamando a atenção de motoristas e moradores da região de Oklahoma. As fotos foram feitas pela página Redhome Aviation, que acompanhou o transporte.

O avião é o 86-0101 “Watchman”, com registro de mais de 10 mil horas de voo. Após análise, foi verificado que a aeronave não tem condições de ser atualizado, devido aos altos custos e problemas estruturais, por isso, está sendo transportado da Base Aérea de Tinker, até a Universidade Estadual de Wichita.

Na universidade, o avião será totalmente desmontado, analisado e escaneado em 3D, sendo usado futuramente para estudo da fadiga estrutural em aeronaves.

O serviço de transporte do avião foi realizados pela empresa Berard Transportation, com o avião já parcialmente desmontado, sem a asas e partes da fuselagem, que já foram enviados anteriormente para a universidade.

O transporte chamou a atenção de motoristas e da população da região, devido ao tamanho do avião e do implemento usado para o transporte.

Fonte:  Blog do Caminhoneiro | Com fotos  Redhome Aviation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *