Riscos de Engenharia

Com o Seguro você garante segurança para obras e coberturas contra danos causados a terceiros.

Um seguro completo para que nenhum risco afete o andamento da sua obra.

Seja na hora de construir, reformar ou ampliar um espaço, você precisa de proteção para realizar a obra de maneira segura.

Com o Seguro Riscos de Engenharia você garante coberturas detalhadas para obras civis em construção, instalação e montagem. Assim os imprevistos passam longe e os riscos ficam amparados, desde o início do projeto até sua conclusão e manutenção.

Cobertura básica 

Riscos inerentes à Construção, inclusive Incêndio, Erro de Execução e Sabotagens

Cobre os danos físicos decorrentes de acidentes que causem prejuízos materiais à obra, máquinas, equipamentos, estruturas metálicas e a outros bens instalados ou montados na obra.

Roubo e Furto Qualificado

Garante os danos causados por roubo ou furto de bens materiais inerentes à construção da obra e que estejam dentro do local segurado.

Riscos da Natureza

Danos causados por vendaval, queda de granizo, queda de raio, alagamento, entre outros fenômenos naturais não previsíveis.

Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves

Cobre os danos materiais causados à obra devido ao impacto de veículos terrestres ou à queda de aeronaves no local segurado.

Coberturas adicionais 

Danos Decorrentes de Erro de Projeto

Garante os prejuízos indiretos causados por erro de projeto, considerando os custos de reposição, reparo, retificação, transportes e tributos.

Responsabilidade Civil Geral com ou sem Fundação e Cruzada

Garante os danos materiais e/ou corporais causados a terceiros em decorrência dos trabalhos relacionados à obra civil. Nessa cobertura, empreiteiros e subempreiteiros são considerados terceiros entre si, e os danos causados entre eles também estão amparados.

Responsabilidade Civil Empregador

Cobre os danos por acidentes súbitos e inesperados que resultem em morte ou invalidez permanente sofridos por empregados a serviço do segurado dentro do local de risco.

Despesas com Desentulho

Cobre as despesas com remoção, carregamento, transporte e descarregamento de entulho em local apropriado.

Despesas com Salvamento e Contenção de Sinistros

Garante o reembolso de despesas feitas com o objetivo de prevenir emergencialmente a ocorrência de sinistros ou tomar providências após o sinistro, quando contempladas na cobertura Básica.

Despesas Extraordinárias

Garante as despesas relativas à mão de obra contratada para realização de serviços extras que visem o conserto ou substituição de bem sinistrado.

Equipamentos e Ferramentas de Pequeno e Médio Porte

Cobre os danos físicos causados a equipamentos como furadeiras, marretas, serrotes, entre outros, que sejam do segurado ou por ele alugados, utilizados exclusivamente no canteiro de obra.

Equipamentos Móveis e Estacionários

Garante os danos físicos acidentais à equipamentos e máquinas móveis e também os equipamentos fixos dentro do canteiro de obras.

Incêndio Após a Entrega da Obra

Cobre os danos causados ao prédio e ao conteúdo dele por incêndio durante o prazo de 30 dias após a entrega da obra.

Manutenção Ampla

Garante os danos físicos acidentais aos bens segurados ocorridos no período de 180 dias referentes ao período de manutenção.

Obras Concluídas

Cobre danos físicos acidentais causados a uma parte da obra, a partir do momento em que for finalizada e colocada em uso.

Obras Temporárias

Garante os danos físicos acidentais causados a barracões, andaimes e containers existentes no local do risco previstos na cobertura de Obras civis em Construção.

Propriedades Preexistentes no Canteiro de Obras

Cobre os danos físicos acidentais decorrentes da execução da obra a bens de propriedade do segurado ou de terceiros existentes no canteiro de obras antes do início de vigência do seguro.

Transporte de Materiais a Serem Incorporados à Obra

Garante os danos físicos acidentais causados aos materiais a serem incorporados à obra, exclusivamente durante o seu transporte realizado pelo próprio segurado ou pessoa autorizada.

Tumultos, Greves e Lockout

Cobre os danos físicos causados à obra em decorrência de tumultos, greves ou paralisações em que estejam envolvidos os funcionários que executem ou participem de alguma forma da obra.

Danos Morais Decorrentes de Responsabilidade Civil

Garante os valores decorrentes de possíveis processos por danos morais que o segurado possa vir a responder a terceiros por danos causados pelos trabalhos na obra.

Lucros Cessantes Decorrentes de Responsabilidade Civil

Cobre a impossibilidade de trabalho e as perdas financeiras que terceiros venham a sofrer em decorrência de danos corporais ou materiais causados por trabalhos relativos à obra e ocorridos durante a vigência da apólice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *