SEGURO GARANTIA

O seguro que garante o cumprimento das obrigações assumidas em contrato

Um seguro desenvolvido para que empresas privadas e órgãos públicos da administração, direta ou indireta, tenham melhor eficiência financeira e mais velocidade em suas operações.

 Partes Envolvidas: 

Segurado (Empresa A): empresa que receberá uma eventual indenização do seguro, no caso do não cumprimento das obrigações registradas em contrato com a Empresa B (tomador).

Tomador (Empresa B): empresa contratada pela Empresa A (segurado) para a prestação de um serviço, que por sua vez contrata o seguro como proteção financeira contra possíveis indenizações.

Seguro Garantia: garante que as obrigações contratuais sejam assumidas pelo Tomador (Empresa B) perante o Segurado (Empresa A). Também pode ser utilizado como proteção em execuções fiscais e outros casos de ações judiciais que ponham em risco o patrimônio ou o fluxo financeiro da empresa.

Cobertura básica 

Concorrência

Permite que tomador participe da licitação e, se vencedor, assine o contrato com o órgão público.

Execução

EXECUÇÃO DE OBRAS E PROJETOS, FORNECIMENTO DE BENS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS/COBERTURA ADICIONAL TRABALHISTA

O contratado apresenta o seguro como garantia do cumprimento do contrato. Tem ainda a opção de contratar a cobertura para Riscos Trabalhistas, que garante o reembolso ou pagamento resultantes de ações trabalhistas decorrentes do contrato firmado entre as partes.

Adiantamento de Pagamento

Permite ao Segurado antecipar parcelas, sem a imediata contrapartida de fornecimento, serviços ou obras assumidas pelo Tomador, mediante apresentação do Seguro garantia.

Essa modalidade ajuda o tomador a se organizar financeiramente, permitindo que se utilize do adiantamento do valor para adquirir matéria prima, por exemplo, para cumprimento do objeto contratual.

Retenção de Pagamento

A modalidade permite ao Tomador substituir a retenção de pagamento sobre cada fatura exigida pelo Segurado, para que determinado valor seja mantido em caução para pagamento de eventuais reparos ou correções no objeto do contrato.

Essa modalidade desonera o preço do contrato, pois evita que o tomador tenha de buscar financiamento bancário para compensação da parte retida.

Manutenção Corretiva

Garante ao Segurado a indenização dos prejuízos causados pelo Tomador, pela inexecução de ações corretivas em função de defeitos ocorridos por responsabilidade do tomador e estabelecidos em contrato.

Imobiliária

Garante ao Segurado a indenização dos prejuízos causados pelo Tomador, pela não conclusão da obra e a entrega da unidade em conformidade com as especificações previstas em contrato.

Aduaneiro

Garante à Receita Federal o pagamento dos tributos devidos pelo tomador nos casos de admissão temporária, trânsito aduaneiro, drawback e determinação de valor aduaneiro e courier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *